Categorias
Entrevista

CRIS HERRMANN FALA À L’OFFICIEL SOBRE INFÂNCIA, CARREIRA E MODA

CRIS HERRMANN FALA À L’OFFICIEL SOBRE INFÂNCIA, CARREIRA E MODA
Publicado em 18 de agosto de 2014 por Ágata Fidelis | Comente!
Ícone fashion dentro e fora das passarelas, ela é a preferida dos diretores de castings internacionais

Herrmann1

cris-herrmannAos 24 anos ela é considerada um ícone fashion dentro e fora das passarelas, e está entre as queridinhas dos principais diretores de castings internacionais. De quem estamos falando? Da bela Cris Herrmann, um dos nomes mais festejados entre as modelos brasileiras da atualidade.

Cris causou frisson no mundinho fashion após ser escolhida para abrir e fechar o desfile de inverno 2013 da Céline, em Paris. Depois disso, ela estampou capa e recheio de revistas de peso, marcando presença também em inúmeros desfiles nas principais temporadas internacionais.

Quem pensa que a fama e o sucesso transformaram a menina que saiu da pequenina cidade de Crissiumal, encravada no interior do Rio Grande do Sul, está certo. Cris, que nunca havia saído de sua terra natal, onde trabalhava na lavoura com seus pais agricultores, e que nada entendia de moda, já rodou o mundo a trabalho e seus looks sofisticados atraem os cliques dos principais fotógrafos de street style all around the world. Mas quem pensa que a fama subiu à cabeça da modelo, se engana. A top é uma das figuras mais queridas e doces de que temos notícia neste mundo de egos inflados que é o da moda, e com suas caras e bocas de menina sapeca, conquista tudo e todos por onde passa.

Confira abaixo a entrevista exclusiva que Cris Herrmann concedeu à L’Officiel Brasil.

xis

A modelo faz caras e bocas no backstage dos desfiles da Ellus, Coca-Cola Jeans e Patrícia Vieira.

Quem te inspira na hora de montar seus looks?
O mundo me inspira. As pessoas, o street style, os livros, revistas, as diversas culturas, Nova York, Londres, Paris… Mas acho que principalmente as mulheres parisienses, básicas, mas sempre muito elegantes e charmosas.

Você tem uma marca preferida?
Não tenho uma marca preferida. Gosto de muita coisa e de misturar. Gosto de Acne, Celine, Chloé, SL, Balenciaga, e várias outras, assim como os meus achados de brechó.

Qual a sua visão sobre o mundo da moda?
Na minha opinião é um trabalho como outro qualquer. Claro que tem muitas vantagens. Uma delas é o fato de eu conhecer grande parte do mundo por causa da minha profissão. Mas não é só isso. Também existe muito trabalho, foco e dedicação. São dias, meses e anos para se obter o resultado desejado. E muitas pessoas envolvidas por trás de tudo isso. Conheço muita gente que não tem a mínima ideia de como esse mercado funciona, acham que é só dinheiro, fama, glamour. Por isso é um posto tão invejado. Mas quando você realmente conhece o que está por trás de tudo, você entende que não é bem assim. Não é fácil, mas é bom!

Cite 2 trabalhos inesquecíveis.
Os desfiles da Céline e Calvin Klein, desfiles que eu almejava muito fazer.

X
Cris desfilando para a Céline, Empório Armani e Calvin Klein, alguns de seus trabalhos mais marcantes.
Fale um pouco sobre o seu gosto musical. Que bandas ou cantores te comovem e te inspiram?
Sempre gostei muito de rock, rock de todos os tipos… Do clássico, ao metal. Mas gosto de outras coisas, como Tim Maia, Bossa Nova, samba de raiz, folk music, jazz e blues. Neste momento estou viciada num cantor Australiano chamado Chet Faker, mas, um cantor que vai me inspirar por toda a vida é Muddy Waters. Não vivo sem musica nem por um dia. As músicas que a gente ouve fazem a trilha sonora da nossa vida, e dizem quem somos.

Quando viaja a trabalho, consegue tempo para se divertir? O que gosta de fazer nos momentos de lazer?
Faço muitas viagens a trabalho por 2 ou 3 dias. Quando é algum pais ou cidade que nunca fui antes, sempre dou um jeito de conhecer alguns pontos turísticos. Quando tenho mais tempo, vou a museus, galerias, cinemas… Gosto de passear pelas ruas e observar a arquitetura e a cultura das local. Gosto muito de gastronomia e de conhecer novos sabores, por isso nunca deixo de ir a um bom restaurante e provar a culinária local, acompanhada de um bom vinho.

Fale um pouco da sua relação com a sua cidade, Crissiumal, sua família e sua infância.
Nos últimos tempos tenho visitado minha família em cada vez menos. Sinto muita saudade, assim como eles de mim. Estive lá na semana passada e foi muito bom. Sempre volto renovada. Minha irmã me pede pra voltar a morar lá, mas, ao mesmo tempo, ela entende que agora é a hora de correr atrás das minhas coisas. Minha infância foi a melhor que qualquer criança poderia ter. Cresci no meio do mato, como um bichinho. Passava tardes inteiras brincado em cima das árvores, no meio do mato ou no rio. Mas a vida não era só brincadeira, meus pais me levavam pra roça desde pequena e sempre tive que ajudar eles nas colheitas, a alimentar os animais e atá ordenhar as vacas.

Untitled-1
Seu estilo sofisticado atrai os cliques dos principais fotógrafos de street style em todo o mundo. Fotos: Reprodução
Em uma outra conversa você me falou que tem um momento em que precisa parar, largar tudo e voltar às suas origens para se reabastecer de energias. Fale um pouco sobre esse momento.
Passo o tempo com o meu sobrinho de 11 anos, minha irmã… Desligo minha mente do resto do mundo. Leio muito. Fico sendo mimada 24hs pela minha mãe. Ela fala: “minha filha como você está magra”, e cozinha várias coisas gostosas pra mim. Nunca adianta eu falar que não posso comer isso ou aquilo. Mãe né!? Não tem coisa melhor que passar as tardes de inverno tomando chimarrão e papeando. São coisas simples, uma vida simples, com pessoas simples, que no final, fazem toda a diferença, porque eu não tenho isso em nenhum outro lugar do mundo. Às vezes, quando já estou muito tempo longe e lembro, dá um aperto, uma vontade de enorme de estar lá.

Uma viagem inesquecível?
Tokyo. Minha primeira viajem para fora do Brasil. Um choque cultural, um lugar maravilhoso que todo mundo deveria conhecer. É mágico!

Por Denise Cespedes

Meu nome é Denise Céspedes, tenho 3 filhos, Gabriel, Giovanna e Rafael, tento conciliar a vida de mãe e empresária.
Comecei minha carreira como modelo quando eu tinha 18 anos. Trabalhei durante 10 anos, viajei, fotografei, desfilei e conheci pessoas incríveis....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *